Historia de la Conservación Preventiva*. Parte II
Resumo
La segunda parte de la historia de la conservación preventiva comienza en 1990; esta etapa es mucho más corta que la primera,pero más prolífica en materiales, proyectos y publicaciones. Vamos a ver cómo desde sus inicios, la conservación preventiva haido cobrando protagonismo en todos los ámbitos relacionados con la preservación y uso del patrimonio.
En este artículo vamos a destacar los hitos fundamentales que han conseguido afianzar esta disciplina en los últimos 25 años y valorarsu desarrollo en España.
Downloads
Os autores conservam os direitos de autor e de propriedade intelectual e garantem à revista Ge-Conservación o direito de edição e publicação do trabalho, sob a Creative Commons Attribution License. Este permite a partilha do trabalho, por outros, com o reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.
Os artigos podem ser utilizados para fins científicos e formativos, mas nunca com fins comerciais, expressamente, sancionados por Lei.
A informação existente nos artigos é da exclusiva responsabilidade dos autores.
A revista Ge-Conservación e os autores podem estabelecer, em separado, acordos adicionais para a distribuição não exclusiva da versão da obra publicada na revista (por exemplo, colocá-la num repositório institucional ou publicá-la em livro), com o reconhecimento da sua publicação inicial nesta revista.
É permitido e incentivado aos autores difundirem os seus trabalhos, electronicamente (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site) depois da sua publicação na revista Ge-Conservación, já que pode dar lugar a intercâmbios produtivos, assim como a citações mais amplas e mais cedo dos trabalhos publicados pelo autor.
Os dados pessoais fornecidos pelos autores são utilizados, unicamente, para os fins da revista e não serão proporcionados a terceiros.