Estado atual da conservação do patrimônio escultórico no Brasil
Resumo
Visão panorâmica do patrimônio escultórico religioso no Brasil, principais escultores conhecidos, materiais e técnicas empregados. Os pioneiros da preservação, restauração e da formação dos restauradores no país. A formação nas universidades. Critérios adotados ontem e hoje. O papel da Associação Brasileira de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais, Abracor. O Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais da Universidade Federal de Minas Gerais (Cecor). A criação e atividades do Centro de Estudos da Imaginária Brasileira, (Ceib), e seu papel na ampliação do conhecimento e no intercâmbio entre os pesquisadores e os que atuam nesse campo das artes plásticas, e do patrimônio tão expressivo e tão importante do nosso país.
Downloads
Os autores conservam os direitos de autor e de propriedade intelectual e garantem à revista Ge-Conservación o direito de edição e publicação do trabalho, sob a Creative Commons Attribution License. Este permite a partilha do trabalho, por outros, com o reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.
Os artigos podem ser utilizados para fins científicos e formativos, mas nunca com fins comerciais, expressamente, sancionados por Lei.
A informação existente nos artigos é da exclusiva responsabilidade dos autores.
A revista Ge-Conservación e os autores podem estabelecer, em separado, acordos adicionais para a distribuição não exclusiva da versão da obra publicada na revista (por exemplo, colocá-la num repositório institucional ou publicá-la em livro), com o reconhecimento da sua publicação inicial nesta revista.
É permitido e incentivado aos autores difundirem os seus trabalhos, electronicamente (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site) depois da sua publicação na revista Ge-Conservación, já que pode dar lugar a intercâmbios produtivos, assim como a citações mais amplas e mais cedo dos trabalhos publicados pelo autor.
Os dados pessoais fornecidos pelos autores são utilizados, unicamente, para os fins da revista e não serão proporcionados a terceiros.