Un caso de arqueologia industrial: Ceramica Ligure Vaccari
Resumo
Un caso extraordinario de patrimonio industrial, la Ceramica Ligure Vaccari en Santo Stefano di Magra (Italia), una de las más importantes fábricas italianas de cerámica esmaltada exportada en todo el mundo. Esta fábrica fue abandonada después de 2006 y luego el municipio decidió no olvidar su historia y tratando de crear una nueva vida cultural y un nuevo motor de desarrollo del sitio. Por esta razón nació el proyecto NOVA, un polo cultural donde los artistas y la comunidad han ocupado los antiguos almacenes y han dado nueva vida a la fábrica.
Downloads
Os autores conservam os direitos de autor e de propriedade intelectual e garantem à revista Ge-Conservación o direito de edição e publicação do trabalho, sob a Creative Commons Attribution License. Este permite a partilha do trabalho, por outros, com o reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.
Os artigos podem ser utilizados para fins científicos e formativos, mas nunca com fins comerciais, expressamente, sancionados por Lei.
A informação existente nos artigos é da exclusiva responsabilidade dos autores.
A revista Ge-Conservación e os autores podem estabelecer, em separado, acordos adicionais para a distribuição não exclusiva da versão da obra publicada na revista (por exemplo, colocá-la num repositório institucional ou publicá-la em livro), com o reconhecimento da sua publicação inicial nesta revista.
É permitido e incentivado aos autores difundirem os seus trabalhos, electronicamente (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site) depois da sua publicação na revista Ge-Conservación, já que pode dar lugar a intercâmbios produtivos, assim como a citações mais amplas e mais cedo dos trabalhos publicados pelo autor.
Os dados pessoais fornecidos pelos autores são utilizados, unicamente, para os fins da revista e não serão proporcionados a terceiros.