A wider study of contemporary art based on Mikel Diez Alaba´s Mínimos series
Resumo
This research is based on the work of the Basque contemporary artist Mikel Diez Alaba and his series called Mínimos, which gathers up to 144 small size pieces made out of acrylic paint applied on printed images. This collection was displayed on the Museum of Fine Arts of Bilbao during 2014.
The main objective of this paper is to reach a more integral conception of conservation –based on the latest theories regarding heritage-, focusing on material aspects and the conceptual characteristics of the artwork, alike. Thereby, the working method in Mínimos series has been analyzed, as well as the presence of elements linked to the natural heritage. All this, taken together allows the establishment of new strategies towards the conservation of contemporary artworks.
Downloads
Os autores conservam os direitos de autor e de propriedade intelectual e garantem à revista Ge-Conservación o direito de edição e publicação do trabalho, sob a Creative Commons Attribution License. Este permite a partilha do trabalho, por outros, com o reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.
Os artigos podem ser utilizados para fins científicos e formativos, mas nunca com fins comerciais, expressamente, sancionados por Lei.
A informação existente nos artigos é da exclusiva responsabilidade dos autores.
A revista Ge-Conservación e os autores podem estabelecer, em separado, acordos adicionais para a distribuição não exclusiva da versão da obra publicada na revista (por exemplo, colocá-la num repositório institucional ou publicá-la em livro), com o reconhecimento da sua publicação inicial nesta revista.
É permitido e incentivado aos autores difundirem os seus trabalhos, electronicamente (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site) depois da sua publicação na revista Ge-Conservación, já que pode dar lugar a intercâmbios produtivos, assim como a citações mais amplas e mais cedo dos trabalhos publicados pelo autor.
Os dados pessoais fornecidos pelos autores são utilizados, unicamente, para os fins da revista e não serão proporcionados a terceiros.